A região tem sido atingida por fortes chuvas nos últimos dias, o que pode ter contribuído para o acidente

Foto: Reprodução/G1
Moradores dos municípios de Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco foram surpreendidos com o rompimento da Barragem Guilherme Pontes, na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com a Defesa Civil, a enxurrada invadiu a cidade e mais de mil pessoas tiveram que sair de casa.
A água do reservatório, que fica na cidade vizinha de Sairé, deixou ruas completamente inundadas. O rompimento também atingiu a cidade de Cortês, na Zona da Mata Sul do estado. A barragem Guilherme Pontes tinha mais de 20 anos e a água que a abastece vem do Rio Sirinhaém. A região tem sido atingida por fortes chuvas nos últimos dias, o que pode ter contribuído para o acidente.
De acordo com a Apac, a cidade de Barra de Guabiraba registrou 57,7 milímetros de chuva e em Sairé, choveu mais de 82 milímetros
A prefeitura de Sairé disse que já vinha monitorando o reservatório e informando ribeirinhos e gestores das cidades vizinhas. Não há informações sobre vítimas.
As informações com o repórter Samuel Santos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
João Campos, prefeito do Recife, processa posto de combustíveis com seu nome
Empreendimento na Zona Sul do Recife mudou de nome para "Posto Setúbal"
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Recife Antigo conta com equipes especializadas para remover fios irregulares em postes do bairro
Remoção dos cabos é responsabilidade das operadoras de telecomunicações
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Tribunal de Contas de Pernambuco realiza auditoria para análise de obras de dragagem em Suape
Primeira Câmara avaliou a execução e o monitoramento do Canal Externo do...
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Aneel mantém bandeira verde na tarifa de energia para o mês de abril
Contas de luz seguirão sem cobranças extras
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Acidente envolvendo três veículos deixa cinco feridos em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco
Teste do bafômetro realizado pelos motoristas foi negativo
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Edifício que abrigou o INSS e está ocupado por movimento social será destinado à construção de habitação popular
Governo de Pernambuco garantiu auxílio de R$ 350 para famílias que...