Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Bar é interditado em Boa Viagem pelo Procon PE


Por: REDAÇÃO Portal

O motivo da interdição por tempo indeterminado é que o estabelecimento foi reincidente no descumprimento de normas para conter a covid-19.

08/11/2020
    Compartilhe:

O motivo da interdição por tempo indeterminado é que o estabelecimento foi reincidente no descumprimento de normas para conter a covid-19.

Foto: Procon Pernambuco

As fiscalizações nos bares e restaurantes em Pernambuco para garantir que o protocolo de convivência com a covid-19 estão sendo cumpridos estão sendo feitas pelo Procon estadual. A ação mais recente divulgada pelo órgão é a interdição por tempo indeterminado do o bar e restaurante Paris Lounge, em Boa Viagem, zona sul do Recife, também conhecido como Parrilheira. Segundo o Procon o estabelecimento descumpriuo decreto de funcionamento para o setor do Governo Estado, em combate a Covid-19. 

O estabelecimento interditado encontrava-se aberto para o público, com diversos consumidores na área interna, após o horário permitido, que é de 00h30, além de clientes circulando na área interna do estabelecimento sem o uso de máscara. O bar já tinha sido notificado e advertido no final do mês de agosto, também estava passando do horário permitido e não obedecia ao distanciamento social.

A ação ocorreu na madrugada do sábado (7) e contou com o apoio da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Militar. Outros quatro estabelecimentos na Zona Sul foram fiscalizados, mas cumpriam com o decreto. Os estabelecimentos interditados ou eram reincidentes ou estavam cometendo diversas irregularidades.

“As pessoas precisam entender que os setores reabriram, mas é preciso cumprir os protocolos. Os que não estiverem cumprindo serão penalizados”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon Pernambuco já fiscalizou 214 bares e restaurantes, encontrou irregularidades em 36 e nove já foram interditados. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook