Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Região Metropolitana

Após proibição da Anvisa, Procon-PE realiza fiscalização da venda de atum na Região Metropolitana

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Anvisa solicitou a proibição devido a ocorrência de intoxicação alimentar em Centros de Educação Infantil (CEIs) de Campinas/SP, no final de julho deste ano

24/08/2023
    Compartilhe:

A Anvisa solicitou a proibição devido a ocorrência de intoxicação alimentar em Centros de Educação Infantil (CEIs) de Campinas/SP, no final de julho deste ano

Foto: Divulgação | Procon-PE

O Procon-PE realiza até a próxima sexta-feira (25), uma fiscalização rigorosa com o intuito de garantir que a comercialização, distribuição e o uso do atum ralado em óleo comestível, com caldo vegetal, seja proibido no Recife e Região Metropolitana (RMR). A ação é reflexo da norma estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu o produto da marca Cellier de lote 08/05/23, com validade até 08/05/2025 esteja nas prateleiras dos mercados e supermercados.

A Anvisa solicitou a proibição devido a ocorrência de surto em Centros de Educação Infantil (CEIs) de Campinas/SP, no final de julho deste ano. Após o consumo do alimento, sintomas compatíveis com intoxicação alimentar por histamina foram apresentados. 

Na terça-feira (24), ao menos oito supermercados foram visitados na Zona Norte e Sul do Recife, no entanto, nenhum atum da marca Cellier foi encontrado. Caso seja identificada alguma irregularidade que ponha em risco a saúde dos consumidores, medidas cabíveis de proteção ao bem estar serão tomadas.

O Procon-PE solicita que consumidores que tenham adquirido o produto mencionado fiquem atentos às atualizações fornecidas pelo órgão e pela Anvisa. 

Em caso de dúvidas, ou denúncia, os consumidores podem entrar em contato através do 0800 282 1512, também pelo e-mail: [email protected], ou whatsapp: 3181-7000. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.  

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook