Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Anvisa interdita cosméticos usados irregularmente como injetáveis

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Produtos da Bio Essencialli são Investigados por Uso Inadequado e Divulgação Enganosa

08/08/2023
    Compartilhe:

Produtos da Bio Essencialli são Investigados por Uso Inadequado e Divulgação Enganosa

Foto: Reprodução/AscomAnvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar abrangendo todos os lotes dos produtos denominados Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty, assim como o Fluido Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty. Estes produtos são fabricados pela empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos.

Em nota, a agência esclareceu que a vigilância sanitária do estado de Goiás notificou a ocorrência de eventos adversos graves associados à utilização inadequada desses produtos. “Apesar de os produtos terem sido notificados na Anvisa como cosméticos, não existem cosméticos de aplicação injetável”. 

Segundo a Anvisa, foi contatado que a empresa estava promovendo os produtos como sendo destinados à aplicação injetável. A polícia civil e a vigilância sanitária estadual, estão  conduzindo as investigações a fim de adotar as medidas cabíveis diante desses acontecimentos.

A Anvisa ainda destacou que produtos injetáveis utilizados para fins estéticos devem seguir a regularização pertinente, seja como medicamentos ou produtos de saúde. A classificação como cosméticos não é permitida nesses casos, como é evidenciado no exemplo do ácido hialurônico injetável empregado na intradermoterapia ou medicina estética.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook