Higienização de espaços físicos e atenção no processo de entrada dos alimentos são algumas das medidas adotadas para impedir que a doença chegue aos reenducandos.

Foto: Reprodução/TV Globo
As medidas de higienização ambiental e dos alimentos foram intensificadas nas unidades prisionais masculinas e femininas de Pernambuco. O esforço é uma tentativa de prevenir a disseminação do coronavírus nesses espaços, que costumam ter um processo de limpeza precário.
De acordo com a secretaria estadual de ressocialização, as ações preventivas seguem as recomendações do Ministério da Saúde e são aplicadas todos os espaços físicos e também no processo de abastecimento alimentício.
Ainda segundo o governo, as novas medidas são adotadas pelos policiais penais e demais servidores com o uso de equipamentos de proteção individual.Os mantimentos levados pelos familiares só são entregues aos detentos são higienizados com alcool 70%. As visitas dos advogados dos presos também estão suspensas até segunda ordem. A excessão é apenas para casos especiais, autorizados pela Justiça.
Até o momento nenhum caso de covid 19 foi registrado no sistema prisional pernambucano.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Recife inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira
Capital pernambucana recebeu 37.990 doses do imunizante
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Jaboatão antecipa vacinação contra Influenza e imuniza idosos em instituições de longa permanência
Município se adianta ao calendário nacional e inicia aplicação da vacina...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Secti-PE estende prazo para os editais de Redes de Inovação e Programa de Pesquisa para o SUS
Expectativa é que resultados impactem diretamente na qualidade do serviço...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Pernambuco amplia rede pediátrica com 34 novos leitos para tratar doenças respiratórias
Expansão beneficia hospitais na Zona da Mata e no Sertão, reforçando...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeitura do Recife disponibiliza dois mil exames gratuitos de mamografia no mês de abril
Ação é destinada a mulheres e homens trans, com idade entre 50 e 69 anos,...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Hospital da Pessoa Idosa, no Recife, forma primeira residente em Geriatria
Programa de Residência Médica da unidade, pioneira no Norte e Nordeste,...