Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Acampamentos bolsonaristas são desfeitos em Pernambuco; PRF monitora saída de manifestantes na BR-232, no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo o órgão, a mobilização de desestruturação dos dois pontos iniciou já na noite de domingo (08), quando foi publicada a terminação do Supremo Tribunal Federal (STF)

10/01/2023
    Compartilhe:

Segundo o órgão, a mobilização de desestruturação dos dois pontos iniciou já na noite de domingo (08), quando foi publicada a terminação do Supremo Tribunal Federal (STF)

Foto: Divulgação/Nucom/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco atualizou, na manhã desta terça-feira (10), as informações sobre a Operação Reintegra, ação de desocupação e desmobilização de pontos onde manifestantes bolsonaristas se concentravam nos trechos de BRs que cortam o Estado em frente aos quartéis. 

Eram dois os pólos em Pernambuco: um no agreste do estado, no município de Garanhuns, no km 92 da BR-423, em frente ao 71° Batalhão de Infantaria Motorizada, e o outro em frente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado no km 7 da BR-232, em Recife, onde manifestantes se aglomeravam desde o segundo turno das eleições presidenciais.

Segundo o órgão, a mobilização de desestruturação dos dois pontos iniciou já na noite de domingo (08), quando foi publicada a terminação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Às 15h da segunda-feira (09), de acordo com a PRF em Pernambuco, o local em frente ao Batalhão de Infantaria estava completamente desocupado porque militares “decidiram retirar da frente da localidade todo o material que deu suporte ao pequeno grupo por mais de dois meses”.

No Comando Militar do Nordeste, segundo a PRF, “veículos de cargas chegavam ao local e saiam carregados com mantimentos e outros materiais que deram suporte aos que se mantinham acampados no local por mais de 60 dias. A retirada também foi de forma espontânea e não houve a necessidade do emprego de força policial. Por volta das 19h30, as principais estruturas (barracas, toldos, caixa d’água etc) já haviam sido retiradas”. 

Por fim, a Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco afirmou que a desmobilização não interferiu no tráfego de veículos. 

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook