400 mil armações de óculos são doadas pela Receita Federal para a Fundação Altino Ventura
O material, avaliado em mais de R$ 4 milhões de reais foi fruto de apreensões realizadas pela entidade nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife
Cerca de 400 mil armações de óculos foram doadas para a Fundação Altino Ventura (FAV) pela Superintendência da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, sediada em Brasília. O material, avaliado em mais de R$4 milhões de reais, foi fruto de apreensões realizadas pela entidade nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. A cerimônia de entrega ocorreu na sede da instituição, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com o delegado da Receita Federal do Tocantins, Ricardo Magalhães, a escolha da Fundação Altino Ventura se baseou no impacto social da entidade.
Com atuação no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Salgueiro e Serra Talhada, a Fundação Altino Ventura acompanha diversos pacientes de Pernambuco e outros estados. Somente na sede, mais de 2 mil atendimentos são realizados por dia.
Heber Coutinho, CEO da Fundação Altino Ventura, destaca como a doação será utilizada em benefício da sociedade.
A Superintendente Adjunta da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, Mariana Valença, ressalta a importância da parceria do órgão com a fundação.
Além do atendimento de pacientes com deficiência visual, a Fundação Altino Ventura oferece assistência para pacientes com deficiência auditiva e intelectual, seja ela médica e terapêutica multiprofissional.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Recife inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira
Capital pernambucana recebeu 37.990 doses do imunizante
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Jaboatão antecipa vacinação contra Influenza e imuniza idosos em instituições de longa permanência
Município se adianta ao calendário nacional e inicia aplicação da vacina...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Secti-PE estende prazo para os editais de Redes de Inovação e Programa de Pesquisa para o SUS
Expectativa é que resultados impactem diretamente na qualidade do serviço...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Pernambuco amplia rede pediátrica com 34 novos leitos para tratar doenças respiratórias
Expansão beneficia hospitais na Zona da Mata e no Sertão, reforçando...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeitura do Recife disponibiliza dois mil exames gratuitos de mamografia no mês de abril
Ação é destinada a mulheres e homens trans, com idade entre 50 e 69 anos,...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Hospital da Pessoa Idosa, no Recife, forma primeira residente em Geriatria
Programa de Residência Médica da unidade, pioneira no Norte e Nordeste,...