William Brigido defende na Alepe abertura das igrejas para atendimento aos mais desamparados
O projeto de lei que pretende tornar a atividade religiosa como essencial em períodos de calamidade pública – como é o da Covid-19
Foto: Divulgação
O projeto de lei que pretende tornar a atividade religiosa como essencial em períodos de calamidade pública – como é o da Covid-19 – Foi defendido pelo deputado estadual William Brigido (Republicanos / PE). "Temos recebido diversos pedidos de ajuda, as igrejas estão fechadas, mas realizam, dentro do que é permitido, um trabalho extraordinário. Agora é o momento de ampliar esse serviço, torná-lo essencial para atendermos os mais desamparados sem interrupções, defendeu William Brigido.
O tema voltou a ter prioridade nos discursos durante reunião plenária desta quinta (25). O republicano William Brigido reafirmou o papel das religiões em momentos de catástrofes, destacando a função dos templos para aliviar o sofrimento dos fiéis.
‘’A cada momento, o cenário fica mais difícil, as igrejas recebem mais pedidos de ajuda e amparo. Temos experiência e sabemos que os templos trabalham em parceria com os poderes públicos e, nesse momento, o apoio espiritual é essencial para muitos que estão em desespero”, ressaltou Brigido.
O projeto já recebeu parecer favorável das Comissões de Cidadania e de Saúde, mas, nessa quarta (24), teve a votação adiada no colegiado de Administração Pública.
William Brigido também destacou a importância da articulação entre várias instâncias políticas neste momento. “Unidos, entendemos a dor do outro e o valor da vida. É hora de ajudar os mais desamparados”, concluiu o republicano.
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 03/11/2024
Time Alerta Eleitor Americano Sobre "Risco Trump"
Revista afirma que o ex-presidente já deu sinais que não aceitaria derrota...