Vereadora quer shows virtuais para contemplar artistas locais no São João do Recife
Os artistas com inserção nacional encontraram um jeito lucrativo de enfrentar essa crise econômica imposta pela pandemia da Covid-19.
Foto: Divulgação
A vereadora Aline Mariano (PP) teve aprovada nesta segunda-feira (11) uma indicação de sua autoria e também deu entrada em um projeto de lei (PLO 70-2020) que pretende minimizar os efeitos da crise imposta pelo coronavírus aos artistas locais. De acordo com Aline Mariano, é preciso garantir que os recursos do orçamento da cultura para o período junino sejam usados na contratação de shows virtuais.
Como contrapartida, essas lives vão servir para arrecadar alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal a serem distribuídos entre as comunidades mais carentes do Recife.
“Os artistas com inserção nacional encontraram um jeito lucrativo de enfrentar essa crise econômica imposta pela pandemia da Covid-19. Os grandes nomes da música do país fazem lives, garantem boas receitas e ainda conseguem ajudar pessoas e instituições. Não é o caso dos cantores e músicos que não tem a mesma inserção. Muitos artistas locais se apresentam na noite de bares e restaurantes da cidade e tiram o sustento dessa atividade. O poder público precisa garantir essas apresentações e foi nesse sentido que busquei dar entrada nesse projeto e também indicar ao prefeito Geraldo Julio que cumpra o que prevê a Lei Liberato. Temos o exemplo de Campina Grande que vai fazer o São João de forma virtual e Caruaru também já estuda esse mesmo formato para contemplar os artistas”, explicou a vereadora.
A indicação foi aprovada nesta segunda-feira (11) em sessão virtual da Câmara do Recife. O projeto de lei está tramitando nas comissões e já conta com o apoio dos vereadores da casa.
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 03/11/2024
Time Alerta Eleitor Americano Sobre "Risco Trump"
Revista afirma que o ex-presidente já deu sinais que não aceitaria derrota...