Vereadora propõe novas medidas no enfrentamento à violência contra a mulher no Recife
Ana Lúcia sugere parcerias com salões de beleza e clínicas de estética, e criação de canal para que a população envie sugestões
Foto: Divulgação
A câmara do Recife aprovou uma indicação que propõe a criação de parcerias com salões de beleza e clínicas de estética do município, na divulgação de material de campanhas de combate à violência contra a mulher, por meio de redes sociais. A proposta é da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que também sugere a criação de um canal que disponibilize o envio de sugestões da população nesse enfrentamento.
“Sabemos que os salões de beleza e clínicas de estética são lugares muito frequentados por mulheres e que essas, muitas vezes, estabelecem laços afetivos com os profissionais da beleza, chegando a compartilhar, inclusive, assuntos pessoais. Como clientes, passam a seguir as redes sociais dos estabelecimentos, e nossa proposta é que os mesmos se tornem agentes de incentivo à denúncia, divulgando em suas redes sociais os números de atendimento, além de conteúdo que incentive as mulheres a buscar auxílio, podendo esse material também está afixado em algum local visível nos espaços físicos dos salões e clínicas.” Destacou Ana Lúcia.
Segundo a vereadora, a disponibilização de um canal para envio de sugestões pode ser um meio pelo qual a população em geral também contribua no enfrentamento à violência contra a mulher.
“Sabemos que esse combate precisa ser contínuo, construído de forma colaborativa, e que infelizmente, esse tipo de violência é testemunhado ou vivenciado por parte dos cidadãos e cidadãs recifenses, que também podem apresentar contribuições relevantes”.
A indicação que sugere a criação do canal para o envio sugestões no enfrentamento à violência contra a mulher também foi aprovada pela câmara municipal. As propostas serão encaminhadas à Secretaria da Mulher do Recife.
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 03/11/2024
Time Alerta Eleitor Americano Sobre "Risco Trump"
Revista afirma que o ex-presidente já deu sinais que não aceitaria derrota...