Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

TRE-SP cassa mandato de Carla Zambelli e a declara inelegível por oito anos


Por: REDAÇÃO Portal

31/01/2025
    Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, por 5 votos a 2, cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e torná-la inelegível por oito anos. A decisão, tomada nesta quinta-feira (30), ocorreu devido à disseminação de notícias falsas sobre o processo eleitoral de 2022.

O julgamento foi concluído após a juíza Claudia Bedotti, que havia pedido vista em dezembro, proferir seu voto. O processo foi movido pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Apesar da decisão, a deputada poderá permanecer no cargo enquanto houver possibilidade de recursos na Justiça Eleitoral.

Reação de Carla Zambelli
Nas redes sociais, Carla Zambelli criticou a decisão e afirmou que continuará representando seus eleitores até o julgamento final dos recursos.

"Hoje o TRE-SP entendeu por anular os votos de 946.244 cidadãos paulistas e cassar meu mandato de deputada federal. Essa decisão não tem efeitos imediatos, e irei continuar representando São Paulo e meus eleitores até o encerramento dos recursos cabíveis", declarou.

A deputada também classificou a decisão como parte de uma suposta perseguição política contra conservadores no Brasil.

"Fica claro que a perseguição política em nosso país, contra os conservadores, é visível como o sol do meio-dia. Continuarei a lutar todos os dias de minha vida ao lado de vocês, para que tenhamos a esperança de um Brasil próspero e digno para o povo brasileiro", escreveu.

O caso pode seguir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde a parlamentar tentará reverter a decisão.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook