Sileno Guedes visita o Nascedouro de Peixinhos e busca meios para recuperar o local
O Nascedouro de Peixinhos tem 102 anos de história. Funcionou como um matadouro até 1976, quando foi desativado, agravando a vulnerabilidade social da população do entorno
Foto: Wesley D'Almeida
Na última segunda-feira (4), um dos compromissos do pré-candidato a deputado estadual Sileno Guedes (PSB), foi visitar o Nascedouro de Peixinhos para analisar e articular com o objetivo de recuperar a condição do Nascedouro. O local fica na região limítrofe entre o Recife e Olinda. A agenda foi acompanhada por integrantes de grupos culturais e por moradores da região.
“Estamos aqui em uma região com alta densidade populacional e com muitas vulnerabilidades sociais. É justamente por isso, e também por se situar em uma área limítrofe entre municípios, que o Nascedouro de Peixinhos é tão estratégico para o desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas, especialmente na cultura, que é uma importante aliada para dar vez e voz para as expressões da comunidade. O compromisso com a cultura e com o social é uma das marcas que estamos imprimindo em nossa pré-candidatura rumo à Assembleia Legislativa (Alepe) e é uma pauta que levaremos na nossa caminhada”, afirmou Sileno.
No local também estavam presentes Osmair José, o “Maia”, um dos fundadores do grupo de percussão Lamento Negro, e de Gilmar Bola 8, integrante fundador da banda Nação Zumbi e criador do projeto Combo X. Ainda durante a agenda, Sileno caminhou pela Rua do Condor, já no trecho olindense, juntamente com moradores da localidade.
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 03/11/2024
Time Alerta Eleitor Americano Sobre "Risco Trump"
Revista afirma que o ex-presidente já deu sinais que não aceitaria derrota...