Manifestantes pedem mais moradias populares em ato no Recife
O ato foi convocado pelo Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) e pela Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco (OLMP), que cobram solução para o déficit de moradias em Pernambuco
Foto: Divulgação
Manifestantes e integrantes de movimentos sociais realizaram um protesto por moradia nesta segunda-feira (31). Após concentração no Parque Treze de Maio, na região central do Recife, o grupo saiu em caminhada pela Rua Princesa Isabel, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que foi acionada para acompanhar e fazer o monitoramento da via. Por volta das 11h40, o grupo estava na Rua da Aurora, com as pessoas em fila. Bloqueios itinerantes foram feitos pelos agentes de trânsito.
O ato foi convocado pelo Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) e pela Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco (OLMP), que cobram solução para o déficit de moradias em Pernambuco.
Segundo os organizadores, o número de pessoas morando nas ruas aumentou durante a pandemia. Eles buscam dialogar com o governo para viabilizar um fundo estadual voltado para a construção de habitação para essas e outras famílias que não tem um teto no estado.