Mais de 700 policiais militares e reconhecimento facial serão usados na segurança da final do Pernambucano
A primeira partida acontece no próximo sábado (30), no estádio dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. O duelo será com torcida única.
Foto: Divulgação | Sport Club do Recife
A Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) de Pernambuco definiu, nesta quarta-feira (27), o esquema de segurança para os dois jogos da final do Campeonato Pernambucano de 2024, protagonizada pelo Sport Club do Recife e Clube Náutico Capibaribe. A primeira partida acontece no próximo sábado (30), no estádio dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. O duelo será com torcida única, decisão estabelecida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
De acordo com o Coronel Mário Canel, Diretor adjunto de Planejamento Operacional da Polícia Militar de Pernambuco, serão empregados 726 policiais militares durante a operação.
O esquema vai contar com atuação integrada das forças de segurança, que estarão nas ruas da Região Metropolitana do Recife, seja na área interna e externa dos estádios, assim como no metrô e terminais integrados.
Outra medida anunciada foi o uso de câmeras de reconhecimento facial, como destaca o coronel Alexandre Tavares, coordenador do Grupo de Trabalho de Futebol (GT Futebol).
Além disso, será proibida a entrada de adereços ou imagens que façam alusão às torcidas organizadas dos times envolvidos. O esquema contará com a participação de efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.
Guilherme Camilo