Grande Recife anuncia desvio de itinerários de ônibus para a festa da padroeira do Recife
O Grande Recife Consórcio desvia os itinerários de 33 linhas de ônibus para a realização da 327ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade do Recife. O evento acontece de 6 a 16 de julho, mas a interdição do corredor principal dos ônibus da Av. Dantas Barreto começa no próximo sábado (1º) para montagem dos equipamentos. Com isso, os coletivos passarão a trafegar pela pista da esquerda (via local) da mesma avenida a partir do trecho entre a Av. Nossa Senhora do Carmo e a Rua Tobias Barreto.
Devido à mudança temporária, sete paradas de ônibus localizadas entre as Ruas Tobias Barreto e São José, no sentido cidade/subúrbio, serão desativadas durante esse período. O embarque e desembarque de passageiros será realizado em duas paradas temporárias que serão instaladas na pista local. Uma delas ficará no canteiro central, do lado oposto à Sindely Modas nº 723, após a Travessa São Pedro, que dá acesso ao Pátio de São Pedro. A outra também será instalada no mesmo canteiro central, do lado oposto à Loja Mega Center nº 909, próximo à escadaria do Camelódromo e à Loja FB Cell.
O coordenador de Operação do Consórcio, Mário Sérgio Cornélio, ressalta que a Basílica do Carmo está localizada numa região por onde passam corredores importantes de ônibus. “Isso facilita o acesso dos fiéis de várias partes do Recife e Região Metropolitana, que decidirem usar o transporte público para visitar a Basílica do Carmo nos dias da festa”, disse.
A segurança será reforçada pela Polícia Militar e Guarda Municipal nos arredores da basílica, inclusive nas paradas de ônibus e no Terminal Cais de Santa Rita.
Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones 3182.5512/5518.