Em Live com Gustavo Matos, Baleia Rossi explica como garantir emprego e renda pós-pandemia
O deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, participou de uma live pelas redes do sociais do pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Gustavo Matos.
Foto: Divulgação
Gustavo como conhecedor dos principais problemas do seu município, trouxe como tema a reforma tributária como fomento da retomada da economia e geração de emprego e renda. Para Gustavo, é importante pensar em políticas públicas que possam garantir condições do município sair da crise do desemprego, após a pandemia.
“Nos últimos 30 anos a união vem jogando para o estado e o estado vem jogando para o município, as obrigações. Cada vez mais, os municípios e o gestor municipal tem obrigações. Como saúde, educação, e com a limpeza pública. Só que nesses 30 anos, eles não melhoraram recursos, não melhoraram a distribuição da receita. Com a reforma tributária, 100% da receita vai ficar onde o produto é consumido e com uma base ampla, isso irá melhorar também a arrecadação do município”, explicou Baleia Rossi.
Gustavo Matos demonstra preocupação com a geração de empregos em Camaragibe, sendo uma cidade que sobrevive basicamente do comércio. Portanto, para Baleia é importante a aprovação da PEC 45, que trás como consequência positiva o aumento do PIB e o aumento de empregos, inclusive para os municípios.
Segundo, Gustavo é um prestígio como pré-candidato da região metropolitana, receber o presidente de um dos maiores partidos do Brasil. O mais importante ainda, é a carga de informações que serão aproveitadas para um plano de governo futuro.
Baleia ainda explicou como funciona a dinâmica do MDB nacional e o trabalho para impedir uma crise financeira após a pandemia. Sendo eles, o pioneiro no aumento do auxílio emergencial à exemplo.
“Todo empenho e tudo aquilo que o Governo Federal fizer para garantir a geração de emprego terá o nosso apoio”, finalizou Baleia.
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 03/11/2024
Time Alerta Eleitor Americano Sobre "Risco Trump"
Revista afirma que o ex-presidente já deu sinais que não aceitaria derrota...