Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Desrespeitando decretos e orientações da OMS, Wanderson provoca aglomeração no Jordão


Por: Aldo Vilela

E pior: a agenda foi filmada e publicada sem qualquer pudor nas redes sociais oficiais do parlamentar oposicionista.

07/07/2020
    Compartilhe:

E pior: a agenda foi filmada e publicada sem qualquer pudor nas redes sociais oficiais do parlamentar oposicionista.

Foto: Divulgação

Desrespeitando os decretos estadual e municipal e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em vigor, que determinam o uso obrigatório de máscaras e evitar reuniões com mais de 10 pessoas, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) ignorou as recomendações sanitárias e provocou uma verdadeira aglomeração durante visita ao bairro do Jordão, no Recife. E pior: a agenda foi filmada e publicada sem qualquer pudor nas redes sociais oficiais do parlamentar oposicionista.

As cenas foram registradas em seus stories no último domingo (5). As publicações geraram revolta por parte da população, que questionou a postura eleitoreira do social-cristão em meio à pandemia do novo coronavírus ao realizar esse tipo de visita. Em seu perfil numa rede social, Wanderson Florêncio publicou vídeo e fotos com moradores do bairro em um local que parece ser um bar, sem respeitar as normas de distanciamento social.

No vídeo, o deputado estadual aparece segurando um copo com caldinho e juntando as pessoas para fazer uma foto. O conteúdo traz a seguinte frase: "Junto com a rapaziada". Já na foto publicada em suas redes sociais, Wanderson Florêncio posa para a imagem se aglomerado com os demais presentes. De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco registra 65.642 casos confirmados de Covid-19 e um total de 5.163 mortes em decorrência do vírus.

Numa rede social, uma usuária questionou a postagem de Wanderson. "Muita gente sem máscara e um absurdo (sic), vamos respeitar as ordens da Vigilância sanitária não pode, desse jeito vai aumentar os números. Não é isso que queremos. Né deputado", criticou. A publicação traz dez fotos produzidas durante a visita e em pelo menos duas delas há mais de 10 pessoas aglomeradas, desrespeitando as normas sanitárias em vigor.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook