Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

De olho em cargo, Marília trai Baleia Rossi e PT e vota em Arthur Lira, candidato de Bolsonaro


Por: Aldo Vilela

Como diz o ditado popular, "dia de eleição é dia de traição".

01/02/2021
    Compartilhe:

Como diz o ditado popular,

Foto: Divulgação

Como diz o ditado popular, "dia de eleição é dia de traição". E é assim que está se configurando, mais uma vez, o pleito para Presidência da Câmara dos Deputados. Dessa vez, a traição estaria partindo da deputada federal Marília Arraes (PT). A petista, que tinha feito juras de amor e chegou a declarar publicamente apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB-SP), teria resolvido dar um pé na bunda do paulista e ir para os braços de Arthur Lira (PP-AL), seu antagonista. Por trás dessa manobra estaria uma promessa para ocupar a 1ª Vice-Presidência da Câmara na gestão Lira.

O movimento feito por Marília tem sido visto com ressalvas por parte da bancada federal, tendo em vista que a petista, em janeiro, externou publicamente seu voto a Baleia Rossi. Mas a relação entre a petista e o deputado paulista não prosperou. A pernambucana foi "boicotada" por Baleia quando da incursão do candidato a presidente da Câmara por Pernambuco, na semana passada. Baleia veio com sua "tropa de choque" para almoçar no Palácio do Campo das Princesas e, sequer, teria dado um telefonema para Marília para avisar da visitar ao estado.

Nesta segunda-feira (1º), os 513 deputados federais escolherão o próximo presidente da Casa para o biênio 2021-2022. A expectativa é que o Lira, que goza da preferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seja eleito por maioria. Formalmente, o PT está do outro lado, apoiando a postulação de Baleia Rossi.

Em janeiro, Arthur Lira visitou Pernambuco e encontrou-se com parte da bancada federal estadual e a cúpula do PSB. Entre uma agenda e outra, o candidato alagoano teria feito uma visita, às escondidas, a Marília, que teria revelado simpatia e voto nele.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook