Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Comissão da Mobilidade faz manifesto contra demissões


Por: REDAÇÃO Portal

02/04/2020
    Compartilhe:


O deputado William Brigido (Republicanos), presidente da Comissão da Mobilidade Urbana da Alepe, divulgou um manifesto repudiando as centenas de demissões feitas pelas empresas que operam o transporte de ônibus da Região Metropolitana do Recife. “Neste momento de Pandemia, cobradores, motoristas e funcionários administrativos estão sendo demitidos sob a alegação da crise econômica por conta da covid-19. Todos os segmentos da sociedade estão sofrendo e não é hora de demissões, mas de entendimento”, defendeu William Brigido 
O manifesto recebeu o apoio da vice-presidente da Comissão Teresa Leitão (PT) e do relator, deputado João Paulo( PCdoB). De acordo com o presidente da Comissão, o documento tem o objetivo de solicitar ao governo, que é o gestor do segmento de transportes em Pernambuco, uma solução. 
Segue na íntegra o texto do manifesto:
 Manifesto contra as demissões nas empresas de transportes urbanos de Pernambuco

MANIFESTO 
A Comissão Parlamentar Especial da Mobilidade Urbana do Estado de Pernambuco, através do seu Presidente, Deputado William Brigido e dos demais membros, manifesta a sua solidariedade aos trabalhadores da Empresa TRANSCOL, tornando público o seu protesto contra as últimas demissões ocorridas. A demissão sumária desconsidera todos os princípios basilares que deveriam reger a Empresa: o respeito às normas trabalhistas, a observância dos interesses da sociedade, a primazia pela qualidade dos serviços e, especialmente, o respeito pelo ser humano.  A prestação de um serviço essencial demanda investimentos e esforços humanos de longo prazo. A TRANSCOL construiu o seu patrimônio e tornou-se uma grande empresa, graças ao trabalho desenvolvido por seus colaboradores ao longo de décadas. Ao optar pelas demissões, os responsáveis pela empresa, desrespeitam o enorme esforço que toda a sociedade e o Poder Público vem desenvolvendo para diminuir os impactos econômico-financeiros e de ordem emocional, resultantes do desequilíbrio imposto pela pandemia do Covid19. Apelamos pela reintegração de todos os trabalhadores demitidos, aguardando o término do período de quarentena.  Que no final destes dias, seja aberta uma mesa de negociação para aprofundamento do que levou à medida tão drástica e inoportuna.
                                                          Assembleia Legislativa de Pernambuco, 31/03/2020

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook