Campanha de vacinação contra a Gripe prorrogada até o dia 24 de julho
Acompanhando as determinações do Ministério da Saúde, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou o período da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para os públicos alvos
Foto: Divulgação
Acompanhando as determinações do Ministério da Saúde, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou o período da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para os públicos alvos. O prazo final era até o último dia 30 de junho, mas agora, crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, indivíduos com doenças crônicas, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas têm até o dia 24 de julho. Basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e tomar a dose de imunização contra o vírus da influenza.
A meta do município é atingir 90% desses grupos prioritários. “Nossa preocupação maior são as crianças e as gestantes. Geralmente nós íamos até as escolas e aplicávamos as doses, mas, por conta da pandemia do COVID-19, as crianças não estão nas salas de aulas. Por isso, estamos contando com o apoio fundamental dos coordenadores e professores de creches e escolas e do Conselho Tutelar para lembrar os pais a importância da vacinação”, destacou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ipojuca, Kate Wilce.
A coordenadora reforça que o município tem feito um esforço para garantir a cobertura da vacinação, a exemplo de ações nos engenhos na Zona Rural do Ipojuca. Outros públicos prioritários da campanha que ainda não tomaram a vacina também podem procurar as unidades e receber a imunização. “Porém, grupos como os dos idosos e os profissionais de saúde já ultrapassaram a meta do município, uma vez que a procura foi grande no início da campanha”, lembrou Kate. As unidades de saúde do Ipojuca estão abertas de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, no caso das policlínicas, o horário é de 8h às 14h.