Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Camaragibe anuncia Auxílio Municipal Emergencial de São João para artistas e agremiações


Por: Aldo Vilela

Benefício é destinado às agremiações e demais atrações artísticas que atuaram nos festejos juninos do município em 2019 e 2020

22/06/2021
    Compartilhe:

Benefício é destinado às agremiações e demais atrações artísticas que atuaram nos festejos juninos do município em 2019 e 2020

Foto: Divulgação

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, anunciou, nesta terça-feira (22), a criação do Auxílio Municipal Emergencial de São João. A medida, enviada à Câmara de Vereadores na forma do Projeto de Lei 012/2021, foi tomada diante da impossibilidade de realização de festas por causa da pandemia de Covid-19. 

O benefício é destinado às agremiações e demais atrações artísticas que atuaram nos festejos juninos do município em 2019 e 2020. Para receber o auxílio, os artistas e agremiações devem estar, obrigatoriamente, domiciliados em Camaragibe; se enquadrando nas categorias de Cantores e Cantoras, Grupos de danças, Ciranda, Coco e Quadrilhas, Trios de Forró, Grupos de Bandas e Teatro.

O pagamento do Auxílio Municipal Emergencial será feito em parcela única, equivalendo a 70% do valor recebido em 2019 e 2020 para quadrilhas; e 50% do ciclo junino dos dois anos anteriores para os diversos grupos. O edital de convocação com os procedimentos para solicitação do recurso será divulgado após a aprovação do Projeto de Lei na Câmara.

“O setor cultural é um dos grupos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Esses profissionais estão sem poder se apresentar presencialmente para ganhar seu dinheiro. E as festas juninas sempre representaram um período de aumento de shows e apresentações. O Auxílio Municipal Emergencial de São João foi pensado para amenizar a situação desses artistas e agremiações. Nossa gestão viabilizou o pagamento aos fazedores de cultura no período do Carnaval, e, agora, reforça o compromisso com os artistas do segmento junino, viabilizando a medida para mais pessoas”, destacou a Doutora Nadegi.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook