Câmara do Recife aprova criação da Frente Parlamentar Pela Primeira Infância
Estudos científicos nas mais diversas áreas, como a neurociência, reconhecem a importância desse período da vida
Foto: Divulgação
Foi aprovado em plenária virtual da câmara municipal do Recife, nessa segunda-feira, 9 de junho, a criação da Frente Parlamentar Pela Primeira Infância. A iniciativa foi dos vereadores Ana Lúcia ( Republicanos), e Ivan Moraes (PSOL). Segundo a vereadora, a ideia da criação da Frente surgiu de debates realizados para discutir a elaboração do plano municipal pela primeira infância no município.
“Estudos científicos nas mais diversas áreas, como a neurociência, reconhecem a importância desse período da vida. Temos a necessidade de criar políticas públicas voltadas para essa fase, e sabemos que quanto mais avançarmos nessa temática , mais teremos pessoas adultas em condições de exercer a sua cidadania.” Pontuou Ana Lúcia.
A Frente, que se propõe a propor, discutir, incentivar, implementar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas relacionadas à primeira infância no município do Recife, abrangendo aspectos culturais, sociais e educacionais, também irá promover a interlocução entre o Poder Legislativo municipal e os conselhos, os fóruns e as entidades da sociedade civil organizada que atuam em favor da primeira infância.
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 03/11/2024
Time Alerta Eleitor Americano Sobre "Risco Trump"
Revista afirma que o ex-presidente já deu sinais que não aceitaria derrota...