André Ferreira cobra do Governo plano para retomada das igrejas
O deputado leu atentamente esse programa de retomada e disse ter ficado surpreso com a ausência de um protocolo para a reabertura das igrejas
Foto: Divulgação
O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) cobrou do Governo do Estado, nesta terça-feira (2), uma posição sobre o retorno das atividades das igrejas em Pernambuco. De acordo com ele, não há uma linha sequer no Plano de Convivência para este setor, essencial para levar paz e acolhimento às pessoas.
O deputado leu atentamente esse programa de retomada e disse ter ficado surpreso com a ausência de um protocolo para a reabertura das igrejas, pois a proposta contempla shoppings, bares, salões de beleza e até o futebol.
“Quero crer que foi apenas um deslize dos que elaboraram esse plano. Mas não faz qualquer sentido deixar de fora de uma proposta tão abrangente um segmento tão importante para a sociedade como são as igrejas. Foi uma desatenção que precisa ser corrigida”, afirmou André Ferreira, acrescentando que quando foi estabelecido o lockdown em cinco municípios, os líderes religiosos só tiveram direito a transitar para as suas igrejas, onde realizaram cultos online, depois de um apelo seu.
Mesmo assim, lembra, o Governo impôs o rodízio de veículos aos líderes religiosos no lockdown, que limitou a ação e mostrou profunda indiferença com o trabalho desenvolvido por eles.
O parlamentar afirma que outros Estados já estabeleceram parâmetros para a retomadas dos cultos presencias, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. E acrescenta que Pernambuco deveria seguir esse exemplo.
“O Governo precisa tratar a todos como iguais, sem discriminar qualquer setor. É necessário estabelecer um protocolo de retorno das igrejas que garanta o direito dos fiéis de buscar o conforto necessário na fé”, destacou André Ferreira.
Notícias Relacionadas
- Por Beto
- 03/11/2024
Time Alerta Eleitor Americano Sobre "Risco Trump"
Revista afirma que o ex-presidente já deu sinais que não aceitaria derrota...