Alexandre de Moraes concede 48 horas para defesa de Fernando Collor apresentar informações de saúde

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda-feira (29) o prazo de 48 horas para que a defesa do ex-presidente Fernando Collor apresente informações detalhadas sobre seu estado de saúde. A decisão ocorre no âmbito do pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados após a determinação de início do cumprimento da pena de 8 anos e 10 meses de reclusão, imposta a Collor por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A defesa alega que o ex-presidente, de 75 anos, enfrenta várias comorbidades, como doença de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno afetivo bipolar. Por determinação de Moraes, os documentos médicos apresentados foram mantidos sob sigilo.
Collor foi condenado em 2023 pelo STF no âmbito da Operação Lava Jato. Conforme a acusação, enquanto dirigente do PTB, ele teria recebido cerca de R$ 20 milhões em propinas envolvendo contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, entre 2010 e 2014. Preso no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, o ex-presidente cumpre pena em ala especial devido à sua condição de ex-chefe do Executivo.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Nordeste tem a segunda maior população indígena do País e registra avanço em identidade étnica, aponta Sudene
Região abriga 238 etnias, quase dobrou sua população indígena em 12 anos...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Sudene reúne contribuições para a agenda regional de economia circular e criativa
Seminário “O Nordeste na Transição Circular e Criativa foi promovido...