Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Zona Azul Digital entra em vigor no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

O período de transição das folhas de papel para os cartões digital vai até 31 de julho.

01/07/2019
    Compartilhe:

O período de transição das folhas de papel para os cartões digital vai até 31 de julho.

Foto: Fernando Alvarenga/CBN Recife

Zona Azul Gigital entra em vigor no Recife. O período de transição das folhas impressas para os cartões digitais vai até 31 de julho. A partir de primeiro de agosto, a ativação da vaga de estacionamento deve ser feita apenas por meio do formato digital. 

A partir desta segunda-feira (01), o serviço digital está funcionando. O download do aplicativo “Zona Azul Recife” deve ser feito pela loja de serviços do sistema IOS ou Android do celular. O pagamento pela internet é feito pelo cartão, mas existe a possibilidade da compra em dinheiro nos pontos físicos. O valor da unidade do ticket digital é o mesmo do impresso de R$ 3.

O veículo não vai mais precisar estar estacionado e mostrar o ticket do zona azul porque a nova opção digital vai ser consultada pelo agente de trânsito no sistema eletrônico. 

Quem tiver as folhas impressas pode trocar na Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU - no bairro de Santo Amaro porque no dia primeiro de agosto vai ser válido apenas o zona azul digital. 

Os idosos recifenses que têm direito a 20 vagas gratuitas por mês continuam recebendo os digitais gratuitos presencialmente na sede da CTTU. Para receber precisam agendar no site cttu.recife.pe.gov.br 

De acordo com a prefeitura, no Recife são mão de 3.200 vagas em 9 bairros. O tempo máximo de permanência varia de duas a cinco horas, dependendo do tipo de vaga. A maioria das vagas do zona azul funcionam das 8h às 18h de segunda à sexta e até o meio dia aos sábados. Quem estacionar em vagas de zona a azul sem sinalizar o ticket impresso (neste mês) ou por meio digital comete infração de trânsito grave pagando uma multa de R$ 195,23 e tem cinco pontos na CNH, além do veículo ficar passível de remoção.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook