Vazamento de gás seguido de explosão é registrado em edifício no bairro da Torre
Não houve focos de incêndio nem vítimas
Foto: Reprodução/Google Street View
Um vazamento de gás seguido de explosão foi registrado em um dos apartamentos do Condomínio Sobrado da Torre, na Rua Visconde de Itaparica, Zona Norte do Recife, na noite desta terça-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), que foi acionado por volta das 23h, o vazamento já foi contido e não houve focos de incêndio nem vítimas. A explosão teria sido ocasionada pelo gás acumulado no imóvel, após o vazamento. A ocorrência foi finalizada ainda na madrugada, por volta das 3h35. Ao todo, foram enviados 5 veículos da corporação ao local, sendo uma ambulância, duas de combate a incêndio e duas de comando operacional.
A explosão aconteceu no sétimo andar do Bloco A, onde moram um casal e duas crianças. A Defesa Civil do Recife informou que, após uma primeira avaliação estrutural, foi determinada a evacuação completa dos dois blocos do prédio. Na manhã desta quarta-feira (2), o acesso ao Bloco B do condomínio foi liberado por não ter sofrido danos. O Bloco A, porém, precisa ser melhor avaliado, especialmente na parte elétrica. Neste momento, apenas o apartamento onde ocorreu a explosão e o imóvel ao lado permanecerão interditados.
Tanto as equipes do Corpo de Bombeiros quanto da Defesa Civil do Recife auxiliaram os moradores na retirada gradual dos pertences mais importantes. De acordo com o SAMU Metropolitano, dois pacientes foram atendidos no local, entre eles, um homem de 28 anos. No entanto, ambos reusaram remoção.
Questionada pela reportagem da CBN Recife, a Neoenergia informou que foi acionada para atender a ocorrência, no entanto, não houve necessidade de desligamento do circuito elétrico do edifício.
O jornalista Leonardo Albertim é morador do Edifício Sobrado da Torre, e classificou o momento como assustador. Ele disse que estava no quarto no momento da explosão, e o barulho foi tão alto que cogitou se tratar da queda de uma aeronave.
“Quando eu saí do quarto, já consegui sentir o cheiro de gás muito forte mesmo. Quando fui até o hall, consegui olhei para baixo e vi que a parede já estava toda destruída. Meu primeiro pensamento foi que algo tinha desabado. Na hora da explosão, obviamente, o cano explodiu. Tinha muita água vazando também. O meu vizinho já estava com a porta aberta, e de imediato, a gente já pensou em descer. Coloquei a primeira roupa que vi e deixei tudo ligado em casa. Quando cheguei lá embaixo, a vizinhança toda já estava na rua. A família do apartamento também estava lá, mas estavam todos bem. E agora a gente fica na expectativa da vistoria da Defesa Civil para ver quando é que a gente vai poder retornar”, contou.
Reportagem - Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Requalificação de calçadas em Casa Forte tem investimento de R$ 5 milhões
Obra deve ser finalizada até o segundo semestre de 2025
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Raquel Lyra lança 7ª edição do Projeto Praia Legal, contra o trabalho infantil
Ações de sensibilização serão implementadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Pernambuco ainda tem 5 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios para adoção
O prazo para adoção das cartinhas e entrega dos presentes segue até o dia...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Pernambuco tem 11.868 casos de dengues confirmados
Casos prováveis de dengue chegam a 30.325 no Estado
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Encontro no MPPE vai debater a proteção integral dos direitos de vítimas de violência de gênero
Evento vai tratar sobre o direito à preservação do nome, da imagem, da...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
HC-UFPE realiza mutirão e beneficia pacientes da lista de espera para vasectomias
Estão previstos ainda mutirões para cirurgias pediátricas e com...