Túlio Gadêlha oficializa pré-candidatura para Prefeitura do Recife
Anúncio feito na manhã desta quarta-feira (29) deve gerar reação no PSB
Em anúncio feito através de uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (29), o presidente do PDT do Recife e deputado federal Túlio Gadêlha oficializou a sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife nas eleições deste ano.
Durante conversa com os jornalista ele afirmou que reconhece a importância do PSB no estado, mas que o partido se coloca na disputa, para sucessão do prefeito Geraldo Julio.
"Mesmo reconhecendo a importância do PSB aqui no Estado e o momento que vivemos no Brasil de uma aliança que tenta apresentar alternativas nesse campo progressista, o PDT vem afirmar que terá candidatura a prefeito da cidade do Recife", anunciou Túlio.
O pedetista ressaltou que tem todas as garantias dos dirigentes do seu partido para manter o seu projeto majoritário, independente da composição de alianças nacional. O parlamentar relatou que teve conversas com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na última terça-feira (28) e com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, na manhã desta quarta-feira (29), e que ambos reafirmaram apoio ao seu projeto.
"Não podemos viver a reboque de um projeto de outro município. O PDT tem sua independência e isso não tem nada a ver com nosso projeto em Caruaru, São Paulo... O PDT tem projeto para a cidade e é esse projeto que queremos apresentar", afirmou.
O parlamentar reconheceu que o seu partido está construindo uma frente nacional progressista nas eleições deste ano com Cidadania, PV, PSB, PDT e Rede Sustentabilidade. Ele citou cidades onde o PSB e PDT conseguiram compor uma aliança como São Paulo e Rio de Janeiro. Túlio fez questão de ressaltar que está integrado nesse processo de diálogo, mas ponderou que sua postulação tem legitimidade para concorrer ao comando da Capital.
Túlio ainda comentou sobre a possibilidade de uma composição com a também pré-candidata Marília Arraes (PT) no Recife. Ele saiu em defesa de pré-candidaturas independentes no campo da esquerda. Segundo o pedetista, projetos majoritários não podem ser deixados de lado em nome de uma unidade no campo progressista. "Defendo que Marília seja candidata e afirmo que o PDT terá candidato nessas eleições", pontuou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
STF retoma julgamento sobre responsabilidade das plataformas digitais por conteúdos ilegais
O artigo 19 do Marco Civil da Internet, em vigor desde 2014, é o ponto...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Alepe elege Mesa Diretora e suplentes para o próximo biênio
Álvaro Porto (PSDB) foi reeleito presidente da Casa de Joaquim Nabuco
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Raquel Lyra realiza encontro com prefeitos eleitos de Pernambuco nesta segunda
Encontro acontece em Recife
- Por REDAÇÃO
- 29/11/2024
Antônio Coelho pede exoneração no Recife para participar de eleição da Alepe
O deputado estadual pediu exoneração do cargo para retornar à Alepe e...
- Por REDAÇÃO
- 29/11/2024
Raquel Lyra assina contrato de regularização fundiária em Pernambuco
A ação vai acontecer por meio do programa Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2024
Projeto de Lei sobre “surfe nos ônibus” é vetado na íntegra por Raquel Lyra
O texto retorna à Alepe, que deve manter ou derrubar a decisão da...