Tripulante da Voepass denuncia problemas de manutenção em aeronave da rota de Fernando de Noronha
Divulgação das denúncias acontece ao mesmo tempo em que a Voepass cancelou os voos que sairiam de Natal e Fortaleza com destino à Fernando de Noronha
Foto: Divulgação/ Voepass - via G1
Um avião da Voepass responsável pela rota para Fernando de Noronha apresenta problemas de manutenção, segundo denúncias de um próprio funcionário da companhia. A informação foi confirmada pelo Jornal O Globo, que apontou a insatisfação do tripulante em um voo realizado em fevereiro de 2024.
Segundo a denúncia feita à chefia no início do ano, a aeronave apresentava problemas como um rasgo no sistema de proteção contra congelamento da asa, que pode ser uma das possíveis causas do acidente na cidade de Vinhedo, em São Paulo, que deixou 62 pessoas mortas na última sexta. Além disso, o funcionário também relatou estar voando com um freio a menos, ou seja, 3 ao invés de 4, e uma bolha de aproximadamente 6cm no pneu da aeronave.
A divulgação das denúncias acontece ao mesmo tempo em que a Voepass cancelou os voos que sairiam de Natal e Fortaleza com destino à Fernando de Noronha até o dia 31 de agosto. Apenas a rota Recife/Fernando de Noronha está mantida neste mês.
Procurada pela CBN Recife, a Voepass afirmou que todas as aeronaves em operação estão aptas a realizar voos, com todos os sistemas requeridos em funcionamento, e cumprem o que estipulam as autoridades e a legislação setorial vigente. A empresa, no entanto, não se posicionou sobre o problema denunciado em Fernando de Noronha.
Além dos passageiros que não conseguem chegar na Ilha de Fernando de Noronha, outros tiveram passagens de retorno canceladas e não receberam uma nova data de embarque.
Em entrevista à Tv Globo, uma mulher, que teve uma viagem de Fernando de Noronha para Recife cancelada, relatou que o seu marido tem problemas cardíacos e estava com uma quantidade de remédios que seria suficiente apenas para os dias de viagem.
Outro passageiro, que é médico, relatou que precisava chegar em Salvador a tempo para um plantão de trabalho. Mas, com o cancelamento, não tem previsão de quando vai conseguir voltar para casa.
Ainda por nota, a Voepass disse lamentar e estar trabalhando para minimizar os transtornos causados aos clientes. Além disso, a empresa também garantiu que todos os voos cancelados serão alocados para uma nova data.
Confira a nota da Voepass na íntegra:
“A VOEPASS reitera que todas as nossas aeronaves em operação estão aeronavegáveis e aptas a realizar voos, com todos os sistemas requeridos em funcionamento, cumprindo o que estipulam as autoridades e a legislação setorial vigente. A empresa enfatiza que cumpre e respeita a legislação vigente, com o estrito cumprimento da jornada estipulada em lei e a observância dos critérios da categoria”.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Requalificação de calçadas em Casa Forte tem investimento de R$ 5 milhões
Obra deve ser finalizada até o segundo semestre de 2025
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Raquel Lyra lança 7ª edição do Projeto Praia Legal, contra o trabalho infantil
Ações de sensibilização serão implementadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Pernambuco ainda tem 5 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios para adoção
O prazo para adoção das cartinhas e entrega dos presentes segue até o dia...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Pernambuco tem 11.868 casos de dengues confirmados
Casos prováveis de dengue chegam a 30.325 no Estado
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Encontro no MPPE vai debater a proteção integral dos direitos de vítimas de violência de gênero
Evento vai tratar sobre o direito à preservação do nome, da imagem, da...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
HC-UFPE realiza mutirão e beneficia pacientes da lista de espera para vasectomias
Estão previstos ainda mutirões para cirurgias pediátricas e com...