Três PMs pernambucanos são expulsos da corporação por crimes hediondos
Infrações ocorreram entre os anos de 2020 e 2021

Foto: Divulgação/PMPE
Policiais militares foram expulsos da corporação por cometerem crimes hediondos no Grande Recife, entre os anos de 2020 e 2021. Entre as ocorrências, estão: violência contra ex-companheira, assassinato, invasão de residência e agressão para cobrança de dívida. A decisão pela expulsão foi publicada nesta quarta-feira (26) no Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).
Ao todo, três militares foram expulsos: um soldado, um cabo e um sargento. O primeiro crime aconteceu em agosto de 2020, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, quando o sargento Eronildo Sebastião de Souza matou a tiros, no meio da rua, um homem que brigava com seu filho. Na ocasião, uma mulher também foi atingida pelo disparo de arma de fogo, mas sobreviveu. O sargento responde pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
O segundo crime aconteceu em junho de 2021, pelo cabo Meiber Alves de Sousa. Ele invadiu a casa de uma pessoa para cobrar uma dívida, agredindo a vítima com coronhadas, socos e chutes. Além disso, ele efetuou disparos dentro da residência. Menos de um mês depois, o cabo também ameaçou a mesma pessoa em público.
Já o terceiro crime foi cometido no Recife pelo soldado Antônio Carlos Silva Santos, que agrediu a ex-companheira, e também a ameaçou de morte. Ao ser denunciado por violência doméstica e familiar, o policial militar foi declarado culpado e expulso da corporação por falta de disciplina.
As portarias que determinam as expulsões foram assinadas pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. Os crimes hediondos são inafiançáveis e não permitem que os infratores tenham direito a indulto ou liberdade provisória.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Vereador de Petrolina sugere uso de armas contra ocupação do MST: “Tem que tirar na bala”
Declaração polêmica de Dhiego Serra (PL) sobre ação do MST em fazenda da...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Domingo terá tempo parcialmente nublado com chuva rápida na RMR e outras regiões, diz Apac
As chuvas serão de intensidade fraca à moderada
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Pernambuco adota ferramenta nacional de alerta para desastres naturais
Sistema Defesa Civil Alerta (DCA) começa a funcionar em maio e promete...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Hospital das Clínicas da UFPE pede doação de leite humano para bebês prematuros
Estoque do Banco de Leite só garante alimentação dos recém-nascidos por...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Obras da Transnordestina em Pernambuco devem ser finalizadas até 2029
Dois lotes serão licitados no segundo semestre deste ano
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Prefeito de Itamaracá, Paulo Galvão, comemora desativação da Penitenciária Barreto Campelo
A unidade contava com 640 vagas e 472 presos em regime fechado