Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

TRE-PE divulga balanço do período de cadastramento eleitoral 2022: o estado já ganhou, para o pleito de outubro deste ano, pelo menos, mais 205.817 eleitores


Por: REDAÇÃO Portal

Do número dos que realizaram o alistamento eleitoral, mais da metade, até o momento, são jovens com menos de 18 anos

17/05/2022
    Compartilhe:

Do número dos que realizaram o alistamento eleitoral, mais da metade, até o momento, são jovens com menos de 18 anos

Foto: Divulgação TRE

O primeiro turno das eleições acontece dentro de, exatamente, 138 dias (a contar do dia 17 de maio), e o estado de Pernambuco, já ganhou, para o pleito de outubro deste ano, pelo menos, mais 205.817 eleitores. Dessas pessoas que realizaram o alistamento eleitoral, mais da metade, até o momento, são jovens com menos de 18 anos.

As informações estão no levantamento do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco divulgado nesta segunda-feira (16). O relatório contempla dados de janeiro até o último 4 de maio — dia que foi encerrado o cadastramento eleitoral de 2022. 

Segundo o TRE em Pernambuco, “no total, foram 495.026 atendimentos, sendo a maioria deles, 66,4%, efetuados pelos canais on-line, e os outros 33,6% se deram de forma presencial”. 

Além do alistamento, foram procurados, também, outros tipos de serviço oferecidos pelo órgão: estes foram solicitações de mudança de domicílio eleitoral e operações de regularização de títulos cancelados.

Como a procura pelos serviços do tribunal foi intensa, principalmente nos últimos três dias antes do fechamento do prazo deste ano, o TRE-PE informou que ainda “há aproximadamente 41 mil requerimentos de título net que estão na situação ‘pendentes de análise’ pelas zonas eleitorais em Pernambuco” (clique aqui para consultar a página de requerimentos).

A Justiça Eleitoral tem até 1º de junho para zerar o número — por isso que não se pode afirmar, ainda, quantos são, em totalidade, os eleitores inscritos para as eleições de 2022 em Pernambuco. Dez dias depois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgará a relação final do eleitorado em todo o país.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook