Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

TJPE autoriza leilão do Edifício Holiday; prédio está desocupado desde 2019 por riscos estruturais


Por: REDAÇÃO Portal

No local moravam mais de 3 mil pessoas e de acordo com a nova determinação, os proprietários dos 476 apartamentos devem ser indenizados

30/11/2023
    Compartilhe:

No local moravam mais de 3 mil pessoas e de acordo com a nova determinação, os proprietários dos 476 apartamentos devem ser indenizados

Foto: Reprodução / G1

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) autorizou a realização de um leilão para realizar a venda do Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O imóvel, que foi construído em 1956, passou por uma desocupação em 2019 devido a riscos estruturais. No local moravam mais de 3 mil pessoas e de acordo com a nova determinação, os proprietários dos 476 apartamentos devem ser indenizados.

O leilão foi determinado após decisão do juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, com o Recife como parte autora da decisão judicial. O magistrado solicitou que o primeiro leilão de venda do Holiday ocorra no dia 28 de março de 2024, ao meio-dia e o segundo no dia 25 de abril.

O edifício Holiday foi um dos primeiros arranha-céus da capital pernambucana e se destaca como marco arquitetônico e social para a cidade. Apesar disso, ao longo dos anos, foi acumulando problemas como ligações elétricas clandestinas, que geraram um alto risco de explosão.

Na sentença, o juiz afirma que pelo "distanciamento do cumprimento da função social", os proprietários dos apartamentos abriram mão do direito de posse da propriedade, restando-lhes somente o direito de serem indenizados pela perda do bem imóvel".

Na decisão, o magistrado também pede que o prédio histórico e icônico do Recife seja requalificado, trazendo a possibilidade de servir a novos negócios e moradias no coração do bairro de Boa Viagem.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook