Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Técnico de enfermagem do Hospital da Polícia Militar de PE é preso por importunação sexual

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A vítima foi outra profissional da unidade de saúde localizada no Derby

13/11/2023
    Compartilhe:

A vítima foi outra profissional da unidade de saúde localizada no Derby

Foto: Divulgação/PMPE

Um técnico de enfermagem do Hospital da Polícia Militar de Pernambuco foi preso em flagrante após importunar sexualmente outra técnica de enfermagem. O caso ocorreu no domingo (12), na unidade de saúde que fica localizada no bairro do Derby, Centro do Recife.

O suspeito faz parte de uma empresa que presta serviços à Polícia Militar de Pernambuco. Em nota a Polícia Civil informou que "Os envolvidos foram conduzidos para a Ceplanc - Central de Plantões da Capital. Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos. As diligências foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação."

O funcionário está afastado, preventivamente, das suas atividades na unidade de saúde. O crime de importunação sexual se caracteriza pela prática de atos de cunho sexual sem o consentimento da vítima e, em caso de condenação, a pena pode ser de até cinco anos de prisão.

Nota completa da Polícia Civil de Pernambuco sobre o caso:
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o caso, que aconteceu ontem (12), em uma unidade hospitalar localizada no bairro do Derby, no Recife. Os envolvidos foram conduzidos para a Ceplanc - Central de Plantões da Capital. Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos. As diligências foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação."

Nota completa da Polícia Militar de Pernambuco sobre o caso:
"A Polícia Militar esclarece que, neste domingo (12), tomou conhecimento de um caso de importunação sexual, por parte de um técnico de enfermagem contra outra colega de trabalho, no Centro Médico Hospitalar (CMH).  

Após o fato, a vítima deu ciência à supervisão do hospital e, após seu relato, foi acionada uma guarnição para conduzir as partes para a Central de Plantões para serem adotadas as medidas cabíveis.

O funcionário foi afastado, preventivamente, das suas atividades no CMH, enquanto há uma apuração interna sobre o caso. O superior dele, responsável pelo contrato, já foi informado do ocorrido."

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook