Sudene promove curso gratuito para profissionais dos setores têxtil e de confecções em Pernambuco
100 vagas são ofertadas, com início das aulas previsto para março

Foto: Reprodução/Sudene/Mitchel Matias
Estão abertas as inscrições para um curso de capacitação do Programa de Revitalização da Indústria Nordestina, oferecido pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) em parceria com a Universidade de Pernambuco.
A iniciativa, voltada para profissionais e empresários dos setores de confecções e têxtil do estado, visa ensinar sobre os diferentes aspectos da indústria 4.0, com uma abordagem prática e focada na solução de problemas das empresas.
Ao todo, 100 vagas estão sendo ofertadas, com início das aulas previsto para março. A capacitação terá carga horária total de 100 horas durante um período de três meses. Na grade curricular, estão previstas disciplinas de Confecções, Iniciação à Tecnologia e Softwares Essenciais, Automação da Produção, Aplicações de Inteligência Artificial, entre outras.
“O curso é uma oportunidade estratégica para fortalecer a competitividade da indústria têxtil e de confecções no Nordeste, especialmente em Pernambuco, que é referência nacional e possui um grande potencial de crescimento. Queremos que os empresários locais expandam sua atuação e que os trabalhadores adquiram novas habilidades, já que este é um mercado acirrado, especialmente com a expansão das empresas asiáticas do setor por meio do comércio eletrônico”, afirmou Danilo Cabral, superintendente da Sudene.
O pré-requisito para participar da capitação é ser funcionário de uma empresa de confecções ou têxtil. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/zwpVZBhJwkYhmqWq5
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Unidades do Compaz promovem ações de conscientização sobre o autismo durante o Abril Azul
As atividades são gratuitas e abertas ao público
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Sesi-PE abre inscrições para 300 vagas da Educação de Jovens e Adultos
Oportunidades estarão disponíveis até 28 de abril
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Prefeitura nomeia 547 profissionais para integrar diferentes áreas da Rede Municipal de Ensino do Recife
Ao todo, 209 professores serão integrados ao quadro de educação
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Biblioteca Pública do estado celebra abril com programação especial voltada à cultura e inclusão social
Eventos gratuitos promovem literatura, acessibilidade e diversidade cultural...
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Professor: a trajetória de quem dedica a vida à sala de aula
Conceição Souza, de 62 anos, pleiteia a aposentadoria após mais de três...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Programa Mãos Solidárias vai alfabetizar 18 mil pessoas em nove estados brasileiros
Iniciativa em parceria com UFPE e MEC pretende reduzir taxa de analfabetismo...