Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Sete de Setembro: desfile celebra os 200 anos da Independência do Brasil


Por: REDAÇÃO Portal

Passarão pela avenida Avenida Mascarenhas de Moraes durante todo o evento, representantes das forças de segurança, estudantes, além da sociedade civil.

07/09/2022
    Compartilhe:

Passarão pela avenida Avenida Mascarenhas de Moraes durante todo o evento, representantes das forças de segurança, estudantes, além da sociedade civil.

Foto: G1

Nem mesmo o mau tempo do início da manhã atrapalhou a ida das pessoas à Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul do Recife, para acompanhar o tradicional desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que neste ano completa 200 anos. Passarão pela avenida, durante todo o evento, representantes das forças de segurança, estudantes, além da sociedade civil.

O primeiro destacamento reúne pessoas de 41 centros educacionais e organizações. Da rede estadual de ensino de Pernambuco, participam 24 escolas do Grande Recife e da Zona da Mata Norte, além de dez escolas da rede municipal do Recife.

Em seguida, passarão pela Mascarenhas de Moraes 320 militares da Marinha, 1.095 do Exército, 320 da Aeronáutica, além de 620 representantes da Polícia Militar de Pernambuco e 180 do Corpo de Bombeiros Militar.

Após a passagem à pé dos membros da força de segurança, será a vez do cortejo motorizado, com 120 viaturas militares, 41 veículos civis e 45 integrantes do Regimento de Polícia Montada Dias Cardoso, que estarão em cavalos.

Algumas pessoas tiveram dificuldade de chegar ao local, devido às interdições realizadas para viabilizar e garantir a segurança do desfile na região, bem como a alteração da rota de algumas linhas de ônibus. Desde às 5h da manhã, está em funcionamento um esquema de trânsito montado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, a CTTU, que seguirá até o fim do evento cívico. A CBN Recife detalhou todas as mudanças da mobilidade para que as pessoas pudessem acompanhar o desfile ou evitar trafegar pela localidade.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook