Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Secretário da SDS, Alessandro Carvalho diz que há indícios de ação criminosa em incêndio nas casas do presidente nacional do União Brasil

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Após o ocorrido, houve troca de acusações entre Rueda e o ex-presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar

13/03/2024
    Compartilhe:

Após o ocorrido, houve troca de acusações entre Rueda e o ex-presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar

Foto: G1/divulgação

O racha interno no União Brasil, ganhou novas ramificações após duas casas da família do novo presidente da sigla, Antônio Rueda, serem incendiadas. O episódio ocorreu na noite da segunda-feira (11), no município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Bombeiros foram acionados para o local, mas as chamas já haviam sido controladas por funcionários do condomínio, quando a corporação chegou. Após o ocorrido, houve troca de acusações entre Rueda e o ex-presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar. A hipótese de ação criminosa não é descartada, como destaca o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

A troca de acusações entre Rueda e Bivar, tomou proporções nacionais. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), por exemplo, subiu o tom acusando o deputado federal e usou as redes sociais para classificar Bivar como desclassificado.

Já a ala do partido apontou dedo do parlamentar, que segundo denúncia encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), já fez ameaças ao presidente eleito e sua família. Além disso, o partido fará uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para pedir a cassação do mandato de Bivar.

Rueda foi eleito em 29 de fevereiro, no entanto, ainda não tomou posse como presidente do União Brasil. A eleição passou por várias tentativas de entrave de Bivar, que ocupava o cargo desde a criação do partido, em 2021. Após o resultado, o deputado federal contestou a eleição e se recusa a aceitar a vitória de Antônio Rueda.

O deputado Luciano Bivar foi procurado, mas até o momento, não emitiu resposta sobre as acusações. Vale ressaltar que Bivar tem foro privilegiado, por isso, a Polícia precisa solicitar ao STF a autorização para abertura de investigação contra ele.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook