Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

SDS pune sete policiais civis por infrações em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Entre os casos, agressão, negligência e desrespeito às medidas restritivas da covid-19 foram investigados e punidos

10/10/2022
    Compartilhe:

Entre os casos, agressão, negligência e desrespeito às medidas restritivas da covid-19 foram investigados e punidos

Foto: Reprodução/G1

A Secretaria de Defesa Social  (SDS) determinou a punição de sete policiais civis que estavam sendo investigados em processos administrativos disciplinares pela Corregedoria da SDS. Entre os casos, agressão, negligência e desrespeito às medidas restritivas da covid-19 foram investigados e punidos.

Um dos casos inclui um escrivão da Delegacia de Plantão do Cabo de Santo Agostinho. A polícia era responsável pelo encaminhamento de informações à justiça federal sobre um preso. No entanto, o e-mail foi enviado para um endereço eletrônico incorreto. A falha resultou no não conhecimento da autoridade judicial e soltura do preso. O policia foi punido com dois dias de suspensão.

Outro escrivão não repassou uma quantia de R$307 apreendida com adolescentes no dia 26 de agosto de 2021. O dinheiro só foi entregue em 3 de novembro do mesmo ano, mediante solicitação. Ele recebeu quatro dias de suspensão. Já um comissário foi punido com dez dias de suspensão após descumprir determinação de uma autoridade policial na Delegacia de São Joaquim do Monte. 

O quarto caso foi de um escrivão da Delegacia do Ipsep, que encaminhou um comunicado à Segunda Vara do Tribunal do Júri da Capital informando não localizando uma arma de fogo, que seria necessária para realização de perícia balística. Outro servidor localizou o revólver posteriormente. O policial civil recebeu dois dias de suspensão por negligência.

Um agente de polícia recebeu 30 dias de punição após dar um soco em um PM que o abordou em uma Operação Lei Seca. O agente teria desrespeitado a equipe. O sexto caso foi de um comissário, que foi vítima de furto dentro de sua residência. A investigação apontou que o policial armazenou a arma em local inadequado. Ele foi punido com seis dias. O sétimo e último caso, foi de um comissário que desrespeitou as medidas restritivas à covid-19. Ele recebeu quatro dias de suspensão.

Ouça a nota do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook