Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

SAMU registra notável queda dos chamados por pacientes de Síndrome Respiratória Aguda Grave


Por: REDAÇÃO Portal

A média móvel de envio de ambulâncias devido à casos de síndrome respiratória aguda grave foi de 6.9, média 80% menor à da última quinzena de janeiro

10/03/2022
    Compartilhe:

A média móvel de envio de ambulâncias devido à casos de síndrome respiratória aguda grave foi de 6.9, média 80% menor à da última quinzena de janeiro

Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Pernambuco atingiu, nessa terça-feira (08), uma das menores médias móveis, desde o início da pandemia, de chamados por pacientes de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) no estado.

A média móvel do envio de ambulâncias foi de 6.9 nesta terça, numero 80% menor se comparado aos chamados da última quinzena de dezembro de 2021, quando houve uma elevação de casos SARS atendidos pelo SAMU. Em 27 de dezembro de 2021, a média de chamados foi de 33.1.

O coordenador-geral do SAMU, o médico Leonardo Gomes, atribuiu essa baixa à adesão à vacinação contra a COVID-19 em Pernambuco. No início do mês, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou a informação de que, de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), desde o início de 2022, Pernambuco é o estado brasileiro com a segunda menor taxa de mortalidade devido à COVID-19, feito também atribuído à vacinação, segundo o Secretário Estadual de Saúde, André Longo.

Confira mais informações na matéria da repórter Assíria Florêncio, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook