Suspeito estava em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica, desde abril
Foto: Reprodução/TV Globo
O empresário Rodrigo Dib Carvalheira, de 34 anos, foi preso novamente pela suspeita de envolvimento em casos de violência sexual. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, no Recife e, em seguida, levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, no Grande Recife. A segunda prisão, de acordo com a Polícia Civil, foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) porque o empresário estaria interferindo nas investigações.
Em conversa com a TV Globo, o suspeito afirmou que uma das vítimas era amante dele.
A defesa de Rodrigo Carvalheira disse que a nova prisão foi uma surpresa, pois a mensagem, onde o empresário estaria interferindo nas investigações, foi enviada para o tio de uma suposta vítima, em dezembro do ano passado. Segundo o empresário, uma das denunciantes teria procurado outras mulheres que poderiam ser vítimas dele e uma delas negou envolvimento. Foi esse fato que motivou o contato de Rodrigo com o tio dela.
O suspeito estava em liberdade, com uso de tornozeleira, desde 17 de abril. A Polícia Civil de Pernambuco finalizou, na semana passada, os dois últimos inquéritos abertos contra Carvalheira. As vítimas apresentaram denúncias após a repercussão da primeira prisão, em 11 de abril. De acordo com a delegada Jéssica Ramos, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), não está descartada a possibilidade de novas denúncias:
Além desses dois casos mais recentes, o empresário já havia sido indiciado em três outros processos, todos por estupro de vulnerável, ocorridos entre os anos de 2005 e 2019. Ao todo são cinco denúncias, duas delas prescreveram, mas três inquéritos irão ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Rodrigo Carvalheira foi presidente do antigo Partido Trabalhista Brasileiro em Pernambuco (PTB), que se fundiu ao Patriota e formou o Partido Renovação Democrática (PRD), que expulsou Rodrigo do quadro de filiados após as acusações de estupro. Além disso, ele é ex-secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado. O empresário é conhecido por atuar em vários negócios e ter realizado grandes eventos, como festas de réveillon na Ilha de Fernando de Noronha.
Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PRF inicia Operação Proclamação da República 2024 em Pernambuco
Segundo a PRF, com o feriado do dia 15 de novembro, a expectativa é de...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Polícia prende por feminicídio namorado de servidora da UFPE morta a facadas dentro de casa
Crime ocorreu em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Homem é preso em flagrante por furto de água em adutora na cidade de Ipubi
No momento da abordagem, dois carros-pipa, com capacidade para transportar 8...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
“Vira homem”: passageiro é vítima de homofobia por motorista de aplicativo em Jaboatão
O caso aconteceu na última quinta-feira (7), por volta das 6h, enquanto...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Polícia Civil investiga morte de casal em São Lourenço da Mata, na RMR
Os corpos foram encontrados dentro de casa, em cômodos diferentes
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Homem acusado de feminicídio e duplo homicídio em Pombos será julgado nesta quarta-feira
O crime ocorreu em 2 de março de 2023, quando Ronivan, após esganar a...