Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Rodoviários rejeitam determinação do Grande Recife de manter frota mínima durante greve


Por: REDAÇÃO Portal

Ao total, 2.225 veículos de dez empresas serão retirados de circulação

09/08/2024
    Compartilhe:

Ao total, 2.225 veículos de dez empresas serão retirados de circulação

Foto: Reprodução

Os motoristas de ônibus do Recife e Região Metropolitana, representados pelo Sindicato dos Rodoviários, rejeitaram o pedido do Grande Recife Consórcio de Transportes para que fosse mantida uma frota mínima de coletivos durante a greve, que terá início na próxima segunda-feira (12). Ao total, 2.225 veículos de dez empresas serão retirados de circulação.

No ofício encaminhado pelo Consórcio ao sindicato, consta que 70% da frota deveria ser mantida das 5h às 9h, e das 16h às 20h, os chamados horários de pico. Nos outros momentos, a categoria precisaria manter 50% dos veículos.

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, ainda que o direito de greve esteja garantido na Constituição Cidadã de 1988, os motoristas têm que garantir a manutenção parcial do serviço para atender à população em suas necessidades. 

Em entrevista ao G1 Pernambuco, o presidente do sindicato, Aldo Lima declarou que a greve está mantida, e que o Consórcio não determina percentual, mas sim a Justiça. "Eu ignoro qualquer determinação de percentual de frota que venha do Grande Recife. Essa é a posição do sindicato", declarou. Aldo também foi procurado pela reportagem da CBN Recife, mas ainda não se pronunciou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook