Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Rodoviários aguardam contraproposta da Urbana-PE após primeiro encontro na Justiça do Trabalho

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Caso os representantes dos empresários de ônibus não apresentem contra-proposta, a greve estará mantida na quarta-feira (26)

24/07/2023
    Compartilhe:

Caso os representantes dos empresários de ônibus não apresentem contra-proposta, a greve estará mantida na quarta-feira (26)

Foto: Divulgação / G1

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT 6ª Região) participou de uma audiência pública na Justiça do Trabalho, na manhã desta segunda-feira (24), para evitar a greve dos motoristas de ônibus, prevista para a quarta-feira (26), a partir das 0h. Representantes dos rodoviários e os empresários de ônibus foram intimados na tentativa de conciliação diante do anúncio da paralisação do serviço. As partes não se acertaram, no entanto, um novo encontro está marcado para a terça-feira (25), a partir das 8h.

Aldo Lima, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, destacou que um acordo não foi feito na reunião.

Caso uma contra-proposta não seja apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), segundo Aldo Lima, a greve estará mantida na quarta-feira (26).

O movimento de paralisação foi aprovado e validade pela categoria após uma assembleia realizada na última quinta-feira (20). Dentre as reivindicações dos motoristas estão um reajuste de 10%, ticket refeição, plano de saúde, banco de horas e abono de R$400 em cesta básica.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook