Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Reforma Tributária deve sair no próximo ano

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Especialistas afirmam que com o fim da discussão da contribuição o projeto deve ter mais celeridade

14/09/2019
    Compartilhe:

Especialistas afirmam  que com o fim da discussão da contribuição o projeto deve ter mais celeridade

O Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, afirmou que a Reforma Tributária deve acelerar nos próximos dias e ser aprovada até o primeiro semestre de 2020. Na última sexta-feira (13), o ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a afirmar que o presidente, Jair Bolsonaro, explicitou que não quer a criação de uma nova CPMF na Reforma Tributária. Além disso, reafirmou que a proposta que será enviada ao Congresso irá se apoiar em três pilares: um IVA (Imposto sobre Valor Adicionado), revisão das faixas do Imposto de Renda (IR) e a desoneração da folha de pagamento. 

O economista e ex-secretário da fazenda de Pernambuco, Jorge Jatobá, esteve no programa CBN Recife para abordar a questão da Reforma Tributária. Ele também acredita que a proposta irá acelerar. “A Reforma da Previdência já está no final, pelo menos no texto principal, que foi aprovado pelo senado, o espaço político e de debate vai se abrir para a Reforma Tributária, que já está sendo gestada no âmbito do Senado e da Câmara”, explica Jorge. 

Ainda de acordo com o economista, as 4 propostas (do Senado, da Câmara, do Secretário da Fazenda e do Governo Federal) apresentam uma característica em comum: todas giram em torno de um IVA. Ele acredita que esse é um ponto positivo, já que é praticado por 160 países. 

Confira no play acima a entrevista completa com Jorge Jatobá para ficar por dentro da proposta Reforma da Previdência, que sairá nos próximos dias.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook