O processo de imunização é possível a partir desta quarta (26) diante da chegada de mais de 16 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca
Foto: G1 Pernambuco - Divulgação/GESP
Os idosos recifenses acima de 85 anos começam a ser imunizados, a partir desta quarta-feira (27), quando estarão disponíveis 65 novas salas de vacinação em nove centros, além de três pontos de drive-thrus, pontos de vacinação que não precisam descer do veículo. O processo é possível diante do recebimento de 16.520 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, enviado pelo Ministério da Saúde e repassado ao município pelo Governo de Pernambuco. Desde o início da campanha, 9.971 pessoas que formam o público-alvo da primeira fase receberam a primeira dose da CoronaVac.
A Prefeitura do Recife disponibiliza um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).
A decisão da Prefeitura do Recife foi pactuada com o Governo de Pernambuco e baseada em dados epidemiológicos de adoecimento e óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. A estratégia é para garantir que esse público passe menos tempo possível exposto ao risco, por isso estamos disponibilizando o agendamento, e abrindo vagas em vários pontos da cidade.
Os centros para a vacinação estão localizados em nove locais a exemplo do Compaz Dom Helder Câmara, no Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo e Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela. Já os drive-thru serão no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
A população poderá acompanhar diretamente a operacionalização do plano Recife Vacina graças ao ‘vacinômetro’, ferramenta que estará disponível para a população através do App Gratuito Conecta Recife
Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Criança de 4 anos é a quinta vítima de chikungunya em Pernambuco
Ao todo foram 17 mortes por arboviroses em 2024 no Estado
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Extraindo sorrisos: perdas dentárias ainda são expressivas na saúde pública de Pernambuco
Periodontite, infecção grave nas gengivas, é uma das principais causas das...
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
SES-PE realiza novo mutirão para avaliação de crianças com microcefalia em Caruaru
O mutirão terá início às 7h na sede da UPAE Caruaru, no bairro Santa Rosa
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Pessoas diagnosticadas com fibromialgia terão atendimento prioritário em Pernambuco
Secretaria de Saúde de Pernambuco aponta 1.225 pernambucanos diagnosticados
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Durante reforma do HR, atendimento ambulatorial será transferido para o Hospital Areias
Medida passa a valer a partir do dia 18 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2024
Recife inaugura primeiro Centro de Atenção Psicossocial Infantil na Zona Sul
O serviço oferece assistência multidisciplinar, com equipe formada por...