Os manifestantes seguiram em caminhada do prédio até a delegacia de Santo Amaro, na região central, onde as investigações estão concentradas

Foto: Pedro Alves/G1
Passados dez dias da morte de Miguel Otávio, de 5 anos, que caiu do prédio onde a mãe dele trabalhava, no Recife, mais duas testemunhas do foram ouvidas pela polícia. A manicure que estava com a primeira dama de Tamandaré, Sarí Corte Real, indiciada por homicídio culposo, foi a primeira.
A profissional não conversou com a imprensa mas o advogado dela disse que a cliente passou boa parte do tempo no apartamento e que ela só soube do acidente quando Sari foi socorrer o garoto, que caiu de uma altura de 35 metros. Segundo Irineu Ferreira, a manicure não presenciou o diálogo entre Sari e o garoto, momentos antes da queda.
Também foi ouvido o gerente de operações do prédio, que ajudou a mãe de Miguel socorrer o menino. Tomás Silva disse que qualquer pessoa poderia ter fácil acesso a área onde ficam os condensadores de ar-condicionado, de onde o menino se debruçou e caiu.
Nesta semana também foram ouvidos o ex-síndico do prédio, que informou que o condomínio seguia todas as normas de segurança, além do porteiro, que não conversou com os jornalistas.
A expectativa é pelo depoimento da Sari Corte Real, que estava responsável pelo menino enquanto a mãe dele passeava com a cachorra da família. Imagens das câmeras de segurança mostram que a primeira dama deixou a criança sozinha no elevador.
No dia da morte de Miguel, a patroa foi até a delegacia, mas permaneceu calada por não estar na presença de um advogado. Ela foi presa em flagrante, mas pagou fiança de 20 mil reais e responde ao processo em liberdade.
Enquanto as investigações seguem, familiares e amigos continuam pedindo Justiça Um novo ato ocorreu em frente ao edifício Pier Maurício de Nassau, e foi o segundo em memória de Miguel Otávio. Os organizadores disseram que foi uma vigília pelo garoto nesta sexta-feira (13). Boa parte dos participantes estava de máscaras e respeitando o distanciamento seguro. Eles seguiram em caminhada do prédio até a delegacia de Santo Amaro, na região central, onde as investigações estão concentradas.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Ex-prefeito de Tamandaré é multado pelo TCE por pagar trabalhadoras domésticas com dinheiro da Prefeitura
A mãe e a avó do menino Miguel Otávio recebiam como servidoras municipais
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Homem de 45 anos morre após afogamento na Praia de Boa Viagem, no Recife
Um segundo banhista, de 50 anos, também foi resgatado, mas não precisou de...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Porto Digital, em parceria com Sudene e Embratur, abre inscrições para programa de inovação no turismo do NE
Projetos selecionados poderão receber mais de R$ 500 mil
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Com salários de até R$ 4 mil, Conselho de Medicina Veterinária anuncia concurso com 105 vagas
Inscrições estão disponíveis até o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
João Campos, prefeito do Recife, processa posto de combustíveis com seu nome
Empreendimento na Zona Sul do Recife mudou de nome para "Posto Setúbal"
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Recife Antigo conta com equipes especializadas para remover fios irregulares em postes do bairro
Remoção dos cabos é responsabilidade das operadoras de telecomunicações