Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Profissionais de educação de Jaboatão dos Guararapes realizam paralisação nesta sexta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os professores alegam que trabalham sob forte calor nas salas de aula, que os banheiros das escolas não funcionam e que existem goteiras e alagamentos nos locais de ensino

12/04/2024
    Compartilhe:

Os professores alegam que trabalham sob forte calor nas salas de aula, que os banheiros das escolas não funcionam e que existem goteiras e alagamentos nos locais de ensino

Foto: Divulgação | Sinproja

Os alunos da rede municipal de ensino de Jaboatão dos Guararapes amanheceram sem aula nesta sexta-feira (12). O motivo foi a paralisação realizada pelos professores da cidade, que reivindicam melhores qualidades nas estruturas físicas das unidades de ensino. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão (Sinproja), a mobilização atinge todas as unidades educacionais do município, como escolas, creches e centros de educação infantil em todos os turnos. Já a prefeitura afirma que a adesão foi parcial.

Na denúncia, os professores afirmam que trabalham sob forte calor nas salas de aula, que os banheiros das escolas não funcionam e que existem goteiras e alagamentos nos locais de ensino. A nota emitida pelo Sinproja destaca que "As condições são adoecedoras. Estão sufocando a educação jaboatonense".

A categoria alega que a decisão de suspender as atividades é reflexo da falta de soluções para os graves problemas.

Também por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a mobilização de professores teve uma adesão parcial e que as unidades de ensino afetadas realizarão a reposição das aulas posteriormente em encontros presenciais.

Sobre as condições apresentadas pela categoria, a pasta afirmou que vem adotando medidas para melhorar as condições de trabalho dos profissionais, requalificando e ampliando o número de aparelhos de ar-condicionado, abrindo licitação para manutenção das escolas e elaborando projetos de manutenção do serviço elétrico, hidráulico e arquitetônico.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook