Secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico do Estado destaca que a indústria já atingiu a marca de 1,6 milhão de produtos comercializados, através das 83 empresas portadoras do selo que garante o padrão de conformidade

A produção e venda de máscaras de tecidos está crescendo no Polo de Confecções de Pernambuco. A indústria precisou passar por um processo de adaptação e reinvenção, em um curto prazo de tempo, para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus. Essa mudança na produção das empresas localizadas no Agreste para itens que passaram a ser essenciais no combate à Covid-19 foi uma das alternativas encontradas e que vem dando resultados positivos.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, a secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico do Estado, Maíra Fischer, destacou que a produção de máscaras de pano já atingiu a marca de 1,6 milhão de produtos vendidos, com 83 empresas cadastradas, portadoras do selo que garante o padrão de conformidade reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE). “Foram disponibilizados, gratuitamente na internet, manuais técnicos através NTCPE, a gente teve mais de 2 mil downloads nesse material. A partir daí as empresas começaram a produzir, levaram seus protótipos para o NTCPE, que analisou a conformidade da produção em relação a todos esses manuais. Essas empresas receberam um selo de conformidade e começaram a vender toda essa produção”, ressalta Maíra.
Confira outras informações na entrevista completa com Maíra Fischer, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Empresas que pretendem contratar no 2º trimestre somam 48%
Pesquisa ouviu 1.050 empregadores
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado em R$ 25 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas até as 19h em qualquer lotérica do país ou...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Pernambuco ultrapassa R$ 100 milhões em empréstimos do novo consignado do Crédito do Trabalhador
Com juros reduzidos e adesão via Carteira de Trabalho Digital, mais de 18...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Cesta básica tem maior preço do ano em março, aponta Procon-PE
Alimentos e itens de higiene puxam alta, que compromete quase metade do...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Aumento do trabalho informal está ligado à baixa fiscalização, diz Ipea
Relatório mostra número insuficiente de auditores fiscais no país
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Pix parcelado deve ser lançado em setembro, segundo Banco Central
BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix