Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Prefeitura do Recife inicia implantação de rede coletora de esgoto na Avenida Beberibe


Por: REDAÇÃO Portal

A primeira fase da intervenção acontece entre a Rua Major Davino e a Avenida Cidade de Monteiro, com conclusão estimada em 15 dias úteis

20/09/2024
    Compartilhe:

 A primeira fase da intervenção acontece entre a Rua Major Davino e a Avenida Cidade de Monteiro, com conclusão estimada em 15 dias úteis

Foto: Divulgação/ Hélia Scheppa/PCR

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), deu início, nesta sexta-feira (20), às obras de implantação da rede coletora de esgoto na Avenida Beberibe, no bairro de mesmo nome. A intervenção deve ser concluída em 30 dias úteis e faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Beberibe, que está investindo cerca de R$ 50 milhões para implantação de redes coletoras, ramais prediais e ligações intradomiciliares em 289 ruas situadas em cinco bairros.

Para minimizar os impactos no trânsito, a obra utiliza o Método Não Destrutivo (MND), que permite a instalação da tubulação sem grandes escavações. A primeira fase da intervenção acontece entre a Rua Major Davino e a Avenida Cidade de Monteiro, com conclusão estimada em 15 dias úteis. Em seguida, os trabalhos avançam para os trechos entre a Avenida Cidade de Monteiro e a Ladeira do Sapoti, e, por último, até a Praça da Convenção. A expectativa é que essas etapas durem 15 dias úteis adicionais. Durante esse período, orientadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estarão no local para monitorar e orientar o fluxo de veículos.

O SES do Beberibe beneficiará mais de 50 mil moradores dos bairros Beberibe, Dois Unidos, Linha do Tiro, Fundão e Porto da Madeira. Cerca de 80 km de rede coletora estão sendo instalados, conectando os imóveis à rede que alimenta a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva.

Os moradores que tiverem dúvidas sobre a obra podem entrar em contato com o teleatendimento gratuito, disponível 24 horas, pelo número 0800.081.1078.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook