Pesquisa está sendo coordenada de forma conjunta pela Secretaria Executiva para a Primeira Infância do Recife, pelo Núcleo de Neuropsicologia, Afetividade, Aprendizagem e Primeira Infância da UFRPE e pelo Laboratório de Educação e Inovação

Foto: Reprodução/G1
A pandemia do novo coronavírus tem provocado mudanças nos hábitos das pessoas. Entre os jovens e adultos, a quarentena mudou a forma de trabalhar e também de estudar. Alunos da rede pública e privada de ensino desde o mês de março estão estudando de forma virtual. Para medir os impactos no ensino remoto na vida das crianças e adolescentes neste período de isolamento social a Prefeitura do Recife iniciou uma consulta pública para avaliar dois aspectos importantes da educação: o primeiro recorte vai traçar dados sobre a Educação Infantil. Já o segundo ponto da pesquisa avalia os efeitos da pandemia no ensino dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano.
A pesquisa está sendo coordenada de forma conjunta Secretaria Executiva para a Primeira Infância do Recife, pelo Núcleo de Neuropsicologia, Afetividade, Aprendizagem e Primeira Infância da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pelo Laboratório de Educação e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Quem vai responder o questionário elaborado não são os alunos e sim os pais. O formulário também disponibilizado de forma online, deve ser respondido em até 30 dias. Podem participar alunos da rede municipal e também das escolas particulares.
Confira outras informações na matéria completa do repórter Carlos Miguel, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Sesi-PE abre inscrições para 300 vagas da Educação de Jovens e Adultos
Oportunidades estarão disponíveis até 28 de abril
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Prefeitura nomeia 547 profissionais para integrar diferentes áreas da Rede Municipal de Ensino do Recife
Ao todo, 209 professores serão integrados ao quadro de educação
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Biblioteca Pública do estado celebra abril com programação especial voltada à cultura e inclusão social
Eventos gratuitos promovem literatura, acessibilidade e diversidade cultural...
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Professor: a trajetória de quem dedica a vida à sala de aula
Conceição Souza, de 62 anos, pleiteia a aposentadoria após mais de três...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Programa Mãos Solidárias vai alfabetizar 18 mil pessoas em nove estados brasileiros
Iniciativa em parceria com UFPE e MEC pretende reduzir taxa de analfabetismo...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Passaporte Digital qualifica jovens em tecnologia em Lagoa de Itaenga
Projeto da Associação Conexão Social capacita 60 alunos de escolas...