Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Prefeitura do Recife entrega Casa de Acolhida, que foi requalificada, e anuncia nomeação de 79 aprovados em concurso

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Essa foi a primeira de 12 entregas de casas de acolhimento institucional para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

05/12/2023
    Compartilhe:

Essa foi a primeira de 12 entregas de casas de acolhimento institucional para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife divulgou a nomeação de 79 aprovados no concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas  (SDSDHJPD). O anúncio foi feito durante a entrega da requalificação da Casa de Acolhida Aconchego, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, que atualmente abriga 20 crianças e adolescentes. A reforma custou R$ 500 mil, marcando a primeira de 12 entregas de casas de acolhimento institucional para pessoas em situação de vulnerabilidade, com um investimento total de R$3,6 milhões.

As nomeações visam qualificar as ações, especialmente para a primeira infância, e incluem a implantação de serviços como o Centro Dia para pessoas com deficiência, fortalecendo os atendimentos à população em situação de rua. Esses profissionais também serão integrados a centros de assistência social, como a Casa Aconchego.

O concurso da Fundação Carlos Chagas previa a nomeação de 301 classificados. Com essa última nomeação, já são 117 profissionais adicionados ao corpo técnico de assistência social e direitos humanos na cidade do Recife.

Gerenciada pela Prefeitura desde 2017, a Casa de Acolhida Aconchego oferece serviços de acolhimento institucional para crianças e adolescentes temporariamente afastados de suas famílias, assegurando direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como moradia, alimentação, educação e acompanhamento familiar.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook