
Prefeitura do Recife anuncia as instituições que serão beneficiadas pelo Baile Municipal
Seis instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas.

Foto: Marcos Pastich/Arquivo PCR
A edição de número 59 do Baile Municipal do Recife, uma das prévias carnavalescas mais tradicionais da capital pernambucana, anunciou as instituições que serão beneficiadas pela festa. A renda do baile será revertida para o Centro Cultural Cambinda Estrela, para o Coque Conecta, a Escola Comunitária de Música da Bomba do Hemetério, o Centro de Educação Popular Mailde Araújo (CEPOMA), o Instituto Fênix - Recuperando Vidas e a Associação Obras Sociais Padre Romeu da Fonte.
O Baile Municipal beneficia entidades sociais reconhecidas pela prestação de assistência social desde de 2013. Até então, 65 instituições foram beneficiadas com quase R$ 6,3 milhões já arrecadados pela festa.
Conheça as instituições que serão beneficiadas em 2025:
CENTRO CULTURAL CAMBINDA ESTRELA - O seu objetivo principal é desenvolver ações de formação, inclusão e empoderamento da população negra, promovendo uma educação antirracista para salvaguardar a cultura do Maracatu Nação.
COQUE CONECTA - Organização não-governamental que promove capacitação profissional para ampliar as oportunidades dos usuários no mundo do trabalho e no âmbito do empreendedorismo.
ESCOLA COMUNITÁRIA DE MÚSICA DA BOMBA DO HEMETÉRIO - Instituição sem fins lucrativos que desenvolve trabalhos na área de formação cultural, unindo a diversidade musical e artística da comunidade da Bomba do Hemetério com linguagens culturais do Brasil e do mundo.
CEPOMA - CENTRO DE EDUCAÇÃO POPULAR MAILDE ARAÚJO - Desenvolve trabalhos com crianças e adolescentes na comunidade de Brasília Teimosa, oferecendo uma proposta pedagógica de educação popular.
INSTITUTO FÊNIX - RECUPERANDO VIDAS - Tem o objetivo de promover reintegração social/ressocialização de egressos do sistema prisional em situação de vulnerabilidade social, através de qualificação profissional e educação.
ASSOCIAÇÃO OBRAS SOCIAIS PADRE ROMEU DA FONTE - Dedicada ao desenvolvimento social da comunidade por meio de projetos nas áreas de educação, saúde e segurança alimentar; a associação atua no território da Vila Santa Luzia e no entorno.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/03/2025
Carnaval 2025 se estende no Grande Recife com blocos neste fim de semana
Programação acontece no sábado (8) e domingo (9) em Recife, Olinda e...
- Por REDAÇÃO
- 07/03/2025
Paço do Frevo promove Arrastão do Frevo Especial para o Dia Internacional da Mulher
O evento começa a partir das 15h neste sábado
- Por REDAÇÃO
- 05/03/2025
Carnaval de Olinda encerra com shows e blocos tradicionais nesta Quarta-feira de Cinzas
Programação conta com Nação Zumbi, Mundo Livre S/A e Bacalhau do Batata
- Por REDAÇÃO
- 04/03/2025
Palco “Pernambuco Meu País” tem seu último dia de atrações
Festividades reúnem grandes nomes do frevo e do coco no Recife Antigo
- Por REDAÇÃO
- 04/03/2025
Câmeras de reconhecimento facial identificam foragidos durante o Carnaval de Recife e Olinda
Quatro suspeitos com mandado de prisão preventiva foram localizados no Galo...