Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Prefeito do município de Água Preta é investigado por suposta prática de corrupção

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com as investigações, a empresa que foi contratada fica a 110 quilômetros de distância de Água Preta

23/05/2023
    Compartilhe:

De acordo com as investigações, a empresa que foi contratada fica a 110 quilômetros de distância de Água Preta

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou uma operação, que cumpriu 27 mandados de busca e apreensão em 10 municípios pernambucanos. Entre os alvos está o prefeito da cidade de Água Preta, na Zona da Mata, Noé Magalhães (PSB), que é investigado por suposta prática de corrupção. A ação observou uma suposta contratação irregular de uma empresa que presta serviços de manutenção corretiva e preventiva de veículos da frota da cidade. Agentes públicos, servidores e empresários também estão envolvidos.

De acordo com as investigações, a empresa que foi contratada fica em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, a 110 quilômetros de distância de Água Preta, e que de acordo com o Delegado da Polícia Federal, Márcio Tenório, chamou a atenção dos órgãos de fiscalização.

Márcio Tenório, Delegado da PF, ainda destaca que as investigações verificaram evidências de utilização de diversas laranjas e a possível prática de agiotagem.

A Operação denominada Dilúvio investiga crimes como corrupção, desvio de recursos públicos, fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e agiotagem. Além dos crimes cometidos, também foram coletadas evidências de que o prefeito e sua esposa, que é secretária do município, teriam tido passagens aéreas internacionais custeadas pelo fornecedor, durante a execução do contrato. 

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook